Correio Popular Notícia




REIVINDICAÇÃO
Prefeita informa aoSintero que apresentará contraproposta salarial

Data da notícia: 2016-03-18 10:35:57
Foto:

(Da Redação) A prefeita de Presidente Médici, Lurdinha do Sindicato (PT) recebeu,na última terça-feira (15)um grupo de servidores públicos que reivindicava aumento salarial.

Capitaneadas pelo diretor regional do Sindicato dos Servidores em Educação (Sintero), professor Devanir Fernandes, eles ouviram da prefeita que o Poder Executivo iniciou as análises de comprometimento financeiro para saber se pode arcar com os ajustes automáticos como o piso do magistério e ainda a concessão de um significativo aumento sobre o benefício de auxílio alimentação.

Como assegurou Lurdinha aos servidores, até o dia 28 de março, a gestão terá concluído a verificação técnica das possibilidades financeiras para apontar quanto, como e quando poderá atender à vindicação sindical.

?Nesta data, abriremos nova negociação, porém com dados certos para que o governo municipal possa se posicionar sem desagradar a classe, mas, sobretudo, sem comprometer as finanças da municipalidade. Ocorre que, temos de observar uma série de objeções quanto a isso, como o índice de folha em que poderemos ser penalizados?, explicou.

De acordo com o dirigente sindical, a comitiva de trabalhadores, bem como toda a categoria do município, aderiaao movimento nacional de paralisação para chamar atenção dos gestores estaduais e municipais para as demandas de valorização salarial no setor educacional.

Na reunião, Devanir Fernandes pontuou os itens da pauta reivindicatória, afirmando que, em assembleia, os profissionais decidiram que manteriam a paralisação até ontem (18), mas que aguardarão uma resposta satisfatória da administração no dia 28.

A prefeita Lurdinha enalteceu o movimento, dizendo que a gestão reconhece a legitimidade do anseio da categoria e a busca pela valorização da classe trabalhadora na área de educação, também é um desejo da Administração.

?Logo no meu primeiro ano de mandato, eu concedi aumento a todas as categorias porque percebi o quanto estavam esquecidos. Após essa equiparação, estamos trabalhando com muita cautela, para estabelecer prudência nesse processo, pois já estamos investindo 34% da receita em Educação, enquanto que a Lei nos obriga o total de 25%?, observou.

Com informações da Assessoria.

Fonte:






Noticia vista 1245 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.